quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Contrariar os acomodados!

Sempre afirmo que tenho expressiva simpatia pelo verbo "contrariar". Isso mesmo, contrariar os acomodados.

Sim, os acomodados na fé, os acomodados nas metas, os acomodados nos relacionamentos, na vida e no trabalho. Enfim, aquelas pessoas que mais parecem estar perdidas no tempo e no espaço que envolvem suas próprias realidades.

Sabemos que mesclar disciplina com entusiasmo é a ponte entre os sonhos e a realidade. Contudo, o preço a pagar é muito treinamento e estudo. Para conquistar pessoas é preciso cultivar a paixão e o encantamento muitas vezes vem pelo trabalho. Isso fideliza pessoas e ajuda a manter a admiração.

No mundo nós somos 30% sonhadores, 69% destruidores de sonhos e apenas 1%, isso mesmo, apenas 1% de criadores de sonhos. E estes não são melhores do que eu ou você, não têm um histórico de vida melhor, não tem um QI mais alto.
São pessoas que praticam a palavra mais importante do dicionário: ATITUDE. E praticam essa atitude com altitude. Ou seja, não é "autoajuda" e sim "Ajuda do Alto".

A credibilidade conquista, a confiança conquista, mas a atitude encanta. O resultado disso é que você ganha um vendedor que vende e não cobra comissão, ou seja, um cliente que indica para todo mundo. Nasce aí a maior ferramenta de marketing e propaganda do mundo, o conhecido "boca-a-boca".

Mas, o que leva as pessoas ao sucesso? O que leva um profissional ser um vencedor? O que leva o ser humano ao melhores resultados na vida? Será que vale a máxima que dinheiro atrai dinheiro? Ou ainda vale achar que pensar positivo já lhe dá tudo o que você realmente tanto deseja?

Todas as respostas apontam para o mesmo caminho. A questão do planejamento não é tudo e somente pensar positivo e não agir, não leva você a lugar algum. Então, a palavra correta é "execução".

Não adianta apenas ler o livro "O Segredo" que trata da Lei da Atração e não fazer nada, ficar de braços cruzados à espera de um milagre. É preciso sair do campo das ideias para o mundo real. É indispensável sair da zona de conforto, da acomodação.

Muita gente planeja, mas falha na hora de executar. Você é do tipo que fala "eu te amo" ou é do tipo que fala "eu também". Sim, estes últimos estão sempre na zona de conforto e nunca tomam a iniciativa.

Assim é o sentido de emergência das pessoas. Urgência é aquilo que alguém não fez em tempo hábil e agora quer que você faça em tempo recorde.

A tecnologia também não chega a ser o grande diferencial. Quanto tempo dura um novo sistema? Toda novidade tecnológica possui um tempo de vida muito curto até ser copiada pela concorrência. Uma verdadeira guerra de titãs. E, afinal, a máquina precisa do homem para apertar o botão.

Até a motivação do ser humano é assim, dura o tempo de um banho. É preciso tomar banhos de motivação diariamente.
A diferença real está nas pessoas fiéis e comprometidas, na escolha e na formação das equipes, na identificação das pessoas certas para os lugares certos. O que motiva as pessoas a fazer o que fazem? O que motiva o mundo são as pessoas. Mas o que motiva as pessoas? A resposta novamente está na paixão, no olho brilhando que proporciona uma motivação elevada.

O maior desafio de um líder é não se acomodar e manter esse foco: a chama acesa de sua equipe. A palavra-chave é confiança. E confiança é um valor para quem a dá e para quem a recebe. É muito difícil cobrar quando as pessoas não confiam umas nas outras.

Precisamos parar de imaginar somente crises em nossa vida. Todo dia tem crise. Todo dia vivemos momentos de picos e momentos de vales. No mundo atual, a instabilidade deve ser vista como natural e até mesmo inevitável.

Você possui a riqueza dentro de você e tem também a miséria. Qual das duas você alimenta mais? Você possui a humildade dentro de você e tem também a arrogância. Qual das duas você alimenta mais?

É preciso despertar a primeira e neutralizar a segunda. A vida é assim, países emergentes e países quebrando. A vida é débito e crédito e é preciso haver equilíbrio. Se gastar mais do que ganha, o resultado é visível. Que o diga aqueles que quebraram.

O maior risco é ficar esperando para ver o que acontece. Por isso, que este ano que apenas se inicia seja de muita reflexão de nossas vidas e que possamos estar mais abertos de coração para aprender e aplicar coisas novas. Mais que apenas planejar, vamos arregaçar as mangas do nosso "coração e do nosso cérebro" e vamos fazer a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário